Centro Acadêmico de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte - CAENF

A segunda gestão (2012.2/2013.2) do Centro de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte (CAENF-FJN), entidade representativa dos estudantes do curso de graduação de Enfermagem, visa a transparência e a garantia de liberdade e pluralidade de idéias, assegurando a total legitimidade e representatividade dos acadêmicos em prol de interesses comuns ao corpo discente, docente, técnico-administrativo da FJN e a comunidade em geral.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Momento Boas Vindas Enfermagem (Turma 2012.2)


Escrito por membros do CAENF-FJN


É com muita alegria que recebemos vocês com nossas boas vindas.

Somos uma família que, mas do que curar e cuidar, queremos contribuir para melhorar o mundo em que vivemos, para nós e para os outros. Isso é parte da nossa missão!

Por isso, estamos tão felizes por você ter escolhido a Enfermagem. Juntos, vamos compartilhar bons momentos, vamos aprender, vamos ensinar, vamos cuidar e vamos viver a vida de um jeito diferente com um olhar focado no outro.

Sua entrada aqui no curso de graduação em Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte transforma a nossa história e a nossa vida e temos certeza que transformará a sua também.

Ao recebermos vocês como futuros enfermeiros queremos compartilhar nossas crenças e nossos sonhos para juntos, construirmos uma nova história. A nossa história. Para isso, desenvolvemos este espaço. E assim começamos nossa relação.

Nossos desejos marcam o início do nosso caminho de realizações. Deles nascem as paixões que nos motivam a ir em frente. Por isso, é tão importante sabermos quais são. Assim como você, a Enfermagem construiu a sua história a partir de suas paixões. Duas grandes paixões. O ser humano e o cuidar.

Na vida, tudo está relacionado, nada existe por si só, ninguém vive sozinho e dependemos uns dos outros para viver. A enfermagem é uma profissão de relacionamento com as pessoas. É um meio de estarmos mais próximos e levarmos para elas, através do cuidado, o bem-estar.
Essa expressão traduz de maneira simples, mas profunda, a forma que encontramos para transformar vidas. Para nós, bem-estar é a relação empática, humana e bem-sucedida, do indivíduo com o outro.

Como enfermeiros construímos relações de qualidade com um número um número cada vez maior de pessoas. E com isso construímos uma rede que torna real a nossa crença de levar qualidade de vida a todos.

A gente acredita que nada substitui o cuidado. Através dele podemos transformar a realidade com as nossas ações. A partir dele, nos aproximamos uns dos outros e, pouco a pouco, estreitamos nossa relação, conhecemos melhor e fortalecemos nossos vínculos com os indivíduos, a família e a comunidade.

Acreditamos nas relações de verdade, que construímos no nosso dia a dia, com o cuidado, e desejamos que este momento seja apenas o início de uma longa e duradoura caminhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário