Centro Acadêmico de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte - CAENF

A segunda gestão (2012.2/2013.2) do Centro de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte (CAENF-FJN), entidade representativa dos estudantes do curso de graduação de Enfermagem, visa a transparência e a garantia de liberdade e pluralidade de idéias, assegurando a total legitimidade e representatividade dos acadêmicos em prol de interesses comuns ao corpo discente, docente, técnico-administrativo da FJN e a comunidade em geral.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Regulamento para Inscrição de Tabalhos Científicos na I Jornada Multidisciplinar de Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adolescente


1.   Disposições gerais

 Os trabalhos enviados à I Jornada Multidisciplinar de Atenção Integral á Saúde da Criança e do Adolescente podem ser inscritos nas seguintes categorias: 
·         Tema livre: pesquisa e estudo de caso;
·         Painel: pesquisa e estudo de caso.
 Observação: Não serão aceitos trabalhos do tipo “Revisão de literatura”.
A seleção dos trabalhos para todas as categorias será feita através do resumo do trabalho. Estes deverão ser entregues em CD (01 trabalho por CD) e uma cópia impressa do Resumo identificado com os nomes dos autores e título do trabalho, à comissão científica do Evento, do dia 27 de Fevereiro até o dia 16 de Março de 2012, impreterivelmente. É necessária a participação da Jornada de ao menos um dos autores para apresentação do trabalho. Não haverá, em hipótese alguma, a devolução da taxa de adesão ao evento  da desistência da apresentação de trabalhos aceitos. A adesão poderá ser realizada no na Faculdade de Juazeiro do Norte- FJN (sito à Rua São Francisco, São Miguel - Fone 88 2101-2779), ou através de um dos colaboradores.
A Comissão Científica da I Jornada Multidisciplinar de Atenção Integral á Saúde da Criança e do Adolescente chamam atenção para o fato de que é de responsabilidade do(s)  autor(es) do trabalho a obtenção do consentimento dos pacientes ou dos seus responsáveis legais, caso os trabalhos apresentados utilizem imagens dos mesmos e não se responsabilizarão pela inexistência da obtenção deste consentimento.
O trabalho poderá conter, no máximo, (01) autor/apresentador e (04) co-autores incluindo o orientador ou no mínimo (02) dois autores, sendo um deles o orientador e um outro, o apresentador. Cada pessoa poderá constar como apresentador de dois temas livres e de dois painéis e como autor de no máximo cinco trabalhos. A ausência do apresentador (tema livre ou painel) no horário determinado dará direito a comissão científica de não fornecer os certificados e de desclassificação do trabalho no concurso.
Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Interna de Seleção composta por professores da instituição, à qual caberá a definição do aceite ou não do trabalho para apresentação. Nos casos da não aceitação, não haverá devolução da documentação exigida no ato da inscrição do trabalho.
Observações:
  • Não será divulgado o parecer de avaliação dos trabalhos inscritos.
  • Não serão aceitos trabalhos enviados por fax, correios ou qualquer outro meio.
Para cada trabalho apresentado será emitido um único certificado constando o nome do autor e co-autor (es) com dados fornecidos no ato da inscrição do trabalho. Não será permitido acréscimo e/ou modificação dos dados e/ou informações do resumo posteriormente a data de envio.
Os trabalhos aceitos para apresentação nas duas categorias, serão julgados pela Comissão de Avaliação durante a apresentação.

2 .Normas para elaboração do resumo

O Resumo deve ser digitado em português, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, alinhamento do texto tipo justificado, com dois espaçamentos entre título, autores começando pelo autor/apresentador, e finalizando pelo Orientador e corpo de resumo em papel Acom margem superior 3,5 cm, margem inferior 3,0 cm, margem esquerda de 3,5 cm, margem direita de 3,0 cm e deverá ocupar somente uma página. O resumo deverá ser precedido pelo título do trabalho, seguido pela indicação de autoria (Autor(es) e orientador), acompanhado do Laboratório/Departamento/ instituição a que os autor(es) pertencem. O resumo deve conter uma breve introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusões. A ordem destes itens dependerá do tipo de resumo e do tratamento que cada item recebe no documento (artigo, monografia, estudo de caso e outros). Recomenda-se uso de parágrafo único. Após o resumo, deverão ser colocados os descritores ou palavras – chave que consistem nos termos indicativos do conteúdo do trabalho apresentado.
O(s) CD(s) com o(s) resumo(s), devem ser entregues no momento da inscrição, no formato WORD. Os mesmos devem apresentar mínimo de 1.800 e máximo de 2.300 caracteres (incluindo espaços), o título deve estar em letras maiúsculas, negrito, centralizado.
A data para avaliação dos trabalhos aceitos para apresentação será divulgado pela Comissão de Avaliação.

3. Apresentação

3.1 Painéis
Os painéis deverão ser auto-explicativos com maior riqueza de imagens (fotos e esquemas), evitando grande quantidade de textos, respeitando a mesma estruturação citada do resumo.
O cabeçalho deverá conter: título do trabalho, nome do autor e co-autor(es) (com destaque em asterisco para o nome do apresentador e sem abreviação), nome do orientador; nome da Instituição de Ensino Superior,Órgão,Entidade ou Serviço a que está vinculado. Espaço disponível: 150 cm de altura x 90 cm de largura.
A identificação do local para fixação e apresentação dos painéis estará disponível na área de exposição 01 (uma) hora antes do horário estabelecido para início das atividades.
Os painéis deverão ficar expostos durante todo o horário determinado, o qual estará visível no local de exposição.
A fixação e retirada dos painéis será de inteira responsabilidade do apresentador.
A apresentação do painel será de 10min, acrescendo mais 10min para questionamentos e/ou considerações dos ouvintes e/ou avaliadores.

3.2 Temas livre

Os trabalhos deverão seguir a estruturação conforme citado, em slides confeccionados no programa Power Point (configuração para Office 97-2003), será disponibilizado um Data Show para a apresentação dos temas livres.
A apresentação dos temas livre, será realizada em sala de aula obedecendo ao tempo de apresentação, que será de 20min, acrescendo mais 10min para questionamentos e/ou considerações dos ouvintes e/ou avaliadores.
A data, o horário, o local e o escalamento dos trabalhos selecionados serão colocados em edital no mural da FJN e no site www.fjn.edu.br, a partir do dia 20 de março de 2012.
Observação: As trocas de datas e horários não serão permitidas.
Em casos especiais e avaliados pela Comissão Científica, poderá haver mudança de apresentador, caso seja comunicado com o mínimo de 72h de antecedência à Comissão Científica. O novo apresentador deverá ser, também, um dos autores do trabalho.

3.3 Julgamento e premiação

            Para o julgamento dos trabalhos aprovados, serão formadas bancas examinadoras, contendo 03 professores.
                 A decisão da banca examinadora é soberana e inquestionável.
                 Os trabalhos que se destacarem durante na Jornada, receberão a premiação na Sessão de Encerramento do Evento, que ocorrerá no dia 29 de Abril.
            O CD do evento será entregue após o término da Jornada, até 30 dias depois.

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