1. Disposições gerais
Os trabalhos enviados à I Jornada
Multidisciplinar de Atenção Integral á Saúde da Criança e do Adolescente podem ser
inscritos nas seguintes categorias:
· Tema livre: pesquisa e estudo
de caso;
· Painel: pesquisa e estudo
de caso.
Observação: Não serão aceitos trabalhos do tipo “Revisão de literatura”.
A seleção dos trabalhos para todas as
categorias será feita através do resumo do trabalho. Estes deverão ser
entregues em CD (01 trabalho por CD) e uma cópia impressa do Resumo identificado
com os nomes dos autores e título do trabalho, à comissão científica do Evento,
do dia 27 de Fevereiro até o dia 16 de Março de 2012,
impreterivelmente. É necessária a participação da Jornada de ao menos um dos
autores para apresentação do trabalho. Não haverá, em hipótese alguma, a
devolução da taxa de adesão ao evento da desistência da apresentação
de trabalhos aceitos. A adesão poderá ser realizada no na Faculdade de Juazeiro
do Norte- FJN (sito à Rua São Francisco, São Miguel - Fone 88 2101-2779), ou
através de um dos colaboradores.
A Comissão Científica da I Jornada
Multidisciplinar de Atenção Integral á Saúde da Criança e do Adolescente chamam
atenção para o fato de que é de responsabilidade do(s) autor(es) do
trabalho a obtenção do consentimento dos pacientes ou dos seus responsáveis
legais, caso os trabalhos apresentados utilizem imagens dos mesmos e não se
responsabilizarão pela inexistência da obtenção deste consentimento.
O trabalho poderá conter, no máximo,
(01) autor/apresentador e (04) co-autores incluindo o orientador ou no mínimo
(02) dois autores, sendo um deles o orientador e um outro, o apresentador. Cada
pessoa poderá constar como apresentador de dois temas livres e de dois painéis
e como autor de no máximo cinco trabalhos. A ausência do apresentador (tema
livre ou painel) no horário determinado dará direito a comissão científica de
não fornecer os certificados e de desclassificação do trabalho no concurso.
Os trabalhos serão avaliados por uma
Comissão Interna de Seleção composta por professores da instituição, à qual
caberá a definição do aceite ou não do trabalho para apresentação. Nos casos da
não aceitação, não haverá devolução da documentação exigida no ato da inscrição
do trabalho.
Observações:
- Não será divulgado o parecer de
avaliação dos trabalhos inscritos.
- Não serão aceitos trabalhos enviados por fax,
correios ou qualquer outro meio.
Para cada trabalho apresentado será
emitido um único certificado constando o nome do autor e co-autor (es) com
dados fornecidos no ato da inscrição do trabalho. Não será permitido acréscimo
e/ou modificação dos dados e/ou informações do resumo posteriormente a data de
envio.
Os trabalhos aceitos para apresentação
nas duas categorias, serão julgados pela Comissão de Avaliação durante a
apresentação.
2 .Normas para elaboração do resumo
O Resumo deve ser digitado em
português, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, alinhamento do texto tipo
justificado, com dois espaçamentos entre título, autores começando pelo
autor/apresentador, e finalizando pelo Orientador e corpo de
resumo em papel A4 com margem superior 3,5 cm, margem inferior
3,0 cm, margem esquerda de 3,5 cm, margem direita de 3,0 cm e deverá ocupar
somente uma página. O resumo deverá ser precedido pelo título do
trabalho, seguido pela indicação de autoria (Autor(es) e orientador),
acompanhado do Laboratório/Departamento/ instituição a que os autor(es)
pertencem. O resumo deve conter uma breve introdução, objetivos, métodos,
resultados e conclusões. A ordem destes itens dependerá do tipo de resumo e do
tratamento que cada item recebe no documento (artigo, monografia, estudo de
caso e outros). Recomenda-se uso de parágrafo único. Após o resumo, deverão ser
colocados os descritores ou palavras – chave que consistem nos termos
indicativos do conteúdo do trabalho apresentado.
O(s) CD(s) com o(s) resumo(s), devem
ser entregues no momento da inscrição, no formato WORD. Os mesmos
devem apresentar mínimo de 1.800 e máximo de 2.300 caracteres (incluindo
espaços), o título deve estar em letras maiúsculas, negrito, centralizado.
A data para avaliação dos trabalhos
aceitos para apresentação será divulgado pela Comissão de Avaliação.
3. Apresentação
3.1 Painéis
Os painéis deverão ser
auto-explicativos com maior riqueza de imagens (fotos e esquemas), evitando
grande quantidade de textos, respeitando a mesma estruturação citada do resumo.
O cabeçalho deverá conter: título do
trabalho, nome do autor e co-autor(es) (com destaque em asterisco para o nome
do apresentador e sem abreviação), nome do orientador; nome da Instituição de
Ensino Superior,Órgão,Entidade ou Serviço a que está vinculado. Espaço
disponível: 150 cm de altura x 90 cm de largura.
A identificação do local para fixação e
apresentação dos painéis estará disponível na área de exposição 01 (uma) hora
antes do horário estabelecido para início das atividades.
Os painéis deverão ficar expostos
durante todo o horário determinado, o qual estará visível no local de
exposição.
A fixação e retirada dos painéis será
de inteira responsabilidade do apresentador.
A apresentação do painel será de 10min,
acrescendo mais 10min para questionamentos e/ou considerações dos ouvintes e/ou
avaliadores.
3.2 Temas livre
Os trabalhos deverão seguir a
estruturação conforme citado, em slides confeccionados no programa Power Point
(configuração para Office 97-2003), será disponibilizado um Data Show para a
apresentação dos temas livres.
A apresentação dos temas livre, será
realizada em sala de aula obedecendo ao tempo de apresentação, que será de
20min, acrescendo mais 10min para questionamentos e/ou considerações dos
ouvintes e/ou avaliadores.
A data, o horário, o local e o
escalamento dos trabalhos selecionados serão colocados em edital no mural da
FJN e no site www.fjn.edu.br, a partir do dia 20 de março de 2012.
Observação: As trocas de datas e horários não serão permitidas.
Em casos especiais e avaliados pela
Comissão Científica, poderá haver mudança de apresentador, caso seja comunicado
com o mínimo de 72h de antecedência à Comissão Científica. O novo apresentador
deverá ser, também, um dos autores do trabalho.
3.3 Julgamento e premiação
Para
o julgamento dos trabalhos aprovados, serão formadas bancas examinadoras,
contendo 03 professores.
A decisão da banca examinadora é soberana e inquestionável.
Os trabalhos que se destacarem durante na Jornada, receberão a premiação
na Sessão de Encerramento do Evento, que ocorrerá no dia 29 de Abril.
O CD
do evento será entregue após o término da Jornada, até 30 dias depois.
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